BATAVO

Holandesa ganha homenagem em lançamento



28.07.2017 - 12:08

A Batavo lançou o comercial ‘Tranças’ para divulgar seu mais novo produto, o iogurte Batavo Pedaços na versão 100 gramas. A campanha traz um ícone da empresa há 90 anos, a personagem Holandesa. Criado pela Talent Marcel, o filme tem os objetivos de reconectar a marca com o consumidor de iogurte.

A Holandesa conecta a marca diretamente com a história das primeiras famílias holandesas que chegaram ao Brasil, em 1911, e trouxeram uma paixão que foi passada de pais para filhos: a arte da produção leiteira, que deu início ao processamento artesanal de iogurtes, queijos e manteigas no País. “Acreditamos que a Holandesa ajudará a transmitir às pessoas nossa tradição de 90 anos, a qualidade e o carinho com os quais nossas receitas são preparadas. É uma maneira de contar a nossa história e conectá-la aos consumidores, mostrando credibilidade e o diferencial de sabor dos nossos iogurtes, além de reforçar a liderança da marca no segmento de Iogurtes com Pedaços de Fruta”, conta Leonardo Gayer, Gerente de Marketing da Lactalis do Brasil. Oficialmente, o logotipo da Holandesa foi registrado pela Batavo em 1982 e é até hoje o ícone que carrega a qualidade dos ingredientes e receitas da marca.

O filme foi produzido pela O2 Filmes e dirigido por Kitty Bertazzi, a personagem é revelada em seu ofício tradicional, preparando com muito cuidado e carinho o iogurte e as frutas que logo estarão no potinho. Assim, a Holandesa mostra que, com as receitas mais gostosas e saborosas nas mãos certas, ou melhor, com o toque de quem entende do assunto, é possível produzir o iogurte mais gostoso com dez vezes mais frutas. A sequência do filme mostra os consumidores experimentando diferentes sabores de Batavo Pedaços, sendo reproduzidos neles as tranças da personagem.

O novo Batavo Pedaços 100 gramas é cremoso e traz a combinação do iogurte Batavo com pedaços de frutas em um formato mais prático de embalagem 100 gramas, com apenas 100 calorias por unidade. O iogurte tem as opções com pedaços de morango, coco, pêssego ou abacaxi. “Uma marca reconhecida, um produto delicioso, uma personagem marcante. Parece fácil, mas em uma categoria tão disputada precisávamos mais do que o óbvio. Daí a força da campanha: as tranças, a trilha clássica, o humor leve, tudo isso junto para traduzir o mood de quem está saboreando um Batavo”, comenta Marcello Droopy Almeida, Diretor de Criação da Talent Marcel.