GRÃOS

Nestlé entra no segmento de torrado e moído



28.07.2017 - 04:02

Divisão de produtos para uso profissional da Nestlé, a Nestlé Profissional lançou o Nescafé Espresso, novo blend de torrado para ser moído no momento do preparo. Com a novidade a empresa passa a atuar no segmento de grãos e reforça ainda mais sua expertise proveniente de sua significativa participação na cadeia cafeeira, sendo a Nestlé a maior compradora de café no Brasil. A Nestlé já atua nas demais categorias de café solúvel e bebidas cremosas, além de cápsulas e máquinas.

O lançamento é voltado ao mercado de estabelecimentos comerciais e apresenta uma solução para os negócios a partir da máquina multibebidas Nescafé. O produto tem intensidade de torra média que evidencia características como crema diferenciada e corpo equilibrado, reconhecidos e aprovados em testes de degustação como perfeitos para o gosto do brasileiro.

Os grãos do Café Espresso são cultivados na região de serras do sul de minas Gerais e são 100% arábica. O café será produzido na fábrica de Araras (SP), a primeira da Nestlé no Brasil. Com 96 anos, a unidade é considerada um centro de expertise em café e de lá Nescafé Solúvel é exportado para cerca de 40 países.