CERVEJAS

Pão de Açúcar e Wäls lançam 59



17.08.2018 - 03:55

Para festejar os seus 59 anos de história o Grupo Pão de Açúcar resolveu lançar a cerveja 59 em parceria com a cervejaria mineira Wäls. A bebida é do estilo Session IPA - tipo agradável e fácil de consumir.

O rótulo representa bem o estilo Session IPA, cujas principais características estão no aroma de frutas cítricas, proveniente dos lúpulos Amarillo e Galaxy. A cerveja tem teor alcoólico de 4,5%, é refrescante e equilibrada. A 59 tem edição limitada e está à venda exclusivamente em toda a rede do Pão de Açúcar do Brasil, incluindo o e-commerce (www.paodeacucar.com.br) e o Minuto Pão de Açúcar.

“Trata-se de uma cerveja de coloração dourada, com aroma de frutas, como maracujá e pêssego, em função dos lúpulos aromáticos utilizados em seu dry hopping. Seu amargor é médio e equilibrado com o corpo leve, finalizando com um final seco e refrescante”, afirmou a sommelière de cervejas e especialista do Pão de Açúcar, Kathia Zanatta.

O Pão de Açúcar foi uma das primeiras grandes lojas de varejo a abrir espaço para a venda de cervejas especiais no Brasil, valorizando os diversos sabores e escolas cervejeiras do Brasil e do mundo. “Quisemos fazer uma cerveja com a cara do Pão de Açúcar. Então, nada melhor do que encontrar um estilo que trouxesse leveza, mas que fosse marcante. Uma Session IPA traz as mesmas características de uma IPA, mas com menor amargor, caindo no gosto de todos os apreciadores”, avaliou Roberto Leão, mestre-cervejeiro de Wäls.