BEBIDAS

Amacoco é comprada pela PepsiCo



12.08.2009 - 06:18

A PepsiCo fez hoje o anúncio do fechamento de um acordo de compra da Amacoco, produtora brasileira de água de coco, aumentando assim sua presença no mercado da América Latina. O contrato inclui a compra de duas fábricas, uma situada em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mateus, no Espírito Santo.

No comunicado que anunciou a operação, o presidente do Departamento de Bebidas da PepsiCo na região, Luis Montoya afirmou: "A transação reflete o compromisso em longo prazo da PepsiCo de investir no Brasil e em outros mercados importantes da América Latina".

O acordo fechado prevê o investimento de mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina nos próximos anos, e marca a entrada da companhia no mercado de água de coco.

A Amacoco é fabricante das marcas Kero Coco e Trop Coco, que juntas têm o controle da maior parte das vendas de água de coco no Brasil. "A Amacoco complementará o negócio atual da empresa e aumentará suas perspectivas futuras na América Latina e fora dela", afirmou o responsável pelo Departamento de Bebidas de PepsiCo no continente americano, Massimo D'Amore.

Fonte: UOL Notícias