INDÚSTRIA

Bonduelle inaugura fábrica no Brasil



21.12.2010 - 10:35

O Grupo alimentício francês Bonduelle inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, produzindo inicialmente ervilhas frescas e milho doce a vapor. A fábrica se localiza em Goiânia, na cidade de Cristalina, numa área de 75 hectares, e foi projetada para produzir 170 milhões de latas por ano. Foram investidos R$ 120 milhões para a construção do setor de enlatados (que já está concluída), e o futuro setor de congelados.

Segundo João Alves Neto, presidente da Bonduelle no Brasil, a instalação da nova fábrica trará possibilidade de conquista de novos consumidores, já que os produtos fabricados pela empresa eram destinados às classes A e B. Haverá uma popularização da marca, com lançamento de produtos a preços mais acessíveis, buscando assim entrar na disputa de mercado com outras empresas.

A empresa espera ficar com 15% desse mercado nos próximos cinco anos e já faturou cerca de 1,6 bilhões de euros no Brasil. Outra expectativa da empresa é usar a fábrica no Brasil como porta de entrada para países que compõem o Mercosul, como Paraguay, Argentina e Uruguai.