EMBALAGENS

Farmacap investe R$ 25 milhões em expansão



26.08.2010 - 05:13

A Farmacap, empresa do segmento de tampas de embalagens primárias para a indústria farmacêutica, anunciou investimento de R$ 25 milhões para expansão no fornecimento de embalagens também para os mercados alimentícios e bebidas. “Esses novos mercados se mostraram bastantes promissores para a Farmacap, que detém uma tecnologia ímpar no fornecimento de tampas de borrachas e alumínio, pronta para atender as exigências das indústrias alimentícias e de bebidas”, comenta Reynaldo Barsuglia, diretor industrial da Farmacap.

Os recursos serão destinados à ampliação de uma nova área fabril, de aquisição de novos equipamentos, modernização na atual área farmacêutica da empresa, além da geração de empregos que o novo investimento deverá proporcionar. Para tanto, a empresa já criou uma nova divisão de negócios, a Neocap – que atenderá esse novo mercado e deverá consumir cerca de 90% dos valores investidos.

Os investimentos fazem parte de uma iniciativa do Grupo Wheaton Brasil, a que pertence a Farmacap, como expansão dos negócios em várias frentes.