PÁSCOA

Harald amplia produção e espera crescimento de 13% para a páscoa



30.03.2010 - 12:45

A Harald, indústria de coberturas chocolates, prevê um crescimento de 13% neste primeiro trimestre do ano em decorrência das vendas da Páscoa. A Harald investiu nos últimos cinco anos R$ 50 milhões em máquinas e equipamentos de ultima geração para aperfeiçoar e aumentar a sua produção das linhas de chocolates e coberturas. Atualmente a companhia tem capacidade de 54.000 tons/ano com área instalada de 12 mil metros quadrados.

No primeiro trimestre deste ano, a produção da Harald cresceu 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para o acumulado do ano, a expectativa é alcançar um incremento de vendas de 12%. A Páscoa é um dos momentos do ano mais favoráveis aos negócios da Harald – cerca de 40% do volume de vendas são registrados nesse período.

A Harald começa a se preparar para a demanda de Páscoa sempre em outubro do ano anterior. Geralmente é no último semestre que a companhia começa a negociar contratos e inicia o processo de adequação de estrutura para atender as encomendas crescentes.

Assim como a época é propícia para indústria de alimentos, os profissionais artesanais aproveitam para aumentarem a renda familiar. De acordo com a Harald, muitas das pessoas que estréiam na confecção de chocolates acabam se identificando tanto com a atividade que passam a exercê-la durante todo o ano. Também é importante destacar que os produtos feitos em casa são vendidos para o consumidor final por um preço médio/quilo 20% inferior quando comparado ao dos industrializados.