PÁSCOA

Kopenhagen produzirá 460 toneladas de chocolate para a Páscoa



01.02.2010 - 11:02

A Kopenhagen estima produzir 240 toneladas de ovos e itens sazonais este ano, ou seja, figuras de Páscoa, como coelhos e cenouras de chocolate, e 220 toneladas de produtos de linha, totalizando 460 toneladas de chocolate. Tal dado representa um aumento de 18% com relação à Páscoa anterior.

De acordo com Renata Vichi, vice-presidente do Grupo CRM, controlador da marca, o acréscimo é decorrente, principalmente, do aumento do número de lojas da Kopenhagen. “Serão 25 lojas a mais em comparação à Páscoa de 2009”, afirma. Além disso, uma campanha de mídia e o lançamento de uma nova linha de produtos, diferenciada do que já existe no mercado, contribuirão para o incremento nas vendas deste ano.

Os investimentos são justificados facilmente. Somente a Páscoa representa 30% no faturamento anual da companhia. Ou seja, em um mês é comercializado o equivalente ao que é vendido em três meses. A expectativa é de que o faturamento seja de R$ 60 mi.

Renata acredita que o preço do chocolate aumentou muito pouco em comparação ao ano passado. “Houve um aumento considerável nos insumos, mas que não chega a afetar o consumidor”, explica. E como reforço, foram abertos 80 postos de contratação para empregos temporários nas lojas próprias da Kopenhagen e aproximadamente 460 vagas para franquias em todo o Brasil, segundo estimativa do departamento de RH da empresa. Os interessados podem encaminhar currículo para www.kopenhagen.com.br.