CHOCOLATES

Kraft melhora proposta e consegue comprar Cadbury



19.01.2010 - 04:25

A empresa Kraft Foods comprou a fábrica britânica de confeitos Cadbury após aumentar sua proposta para cerca de 11,9 bilhões de libras (US$ 19,6 bilhões). A união das empresas dará início à maior fabricante de doces do mundo, que produzirá os chocolates Dairy Milk da Cadbury e os Milka e Toblerone da Kraft.

Irene Rosenfeld, presidente-executiva da Kraft, melhorou a oferta financeira e reduzindo o número de ações da proposta, convencendo assim Roger Carr, presidente do conselho de administração da Cadbury.

O acordo em ações e dinheiro da Kraft trará uma valoriazação da Cadbury em 840 pence, com os acionistas recebendo um dividendo especial de 10 pences, totalizando 850 pence, o que gerou uma recomendação unânime do conselho da Cadbury em favor do negócio.

A oferta que convenceu a Cadbury a aceitar o negócio envolve 500 pence em dinheiro e 0,1874 nova ação da Kraft. A proposta original era de 300 pence em dinheiro e 0,2589 ação a ser emitida pela Kraft, o que compunha um total de 745 pences. 
A Cadbury tem marcas de chocolates como Dairy Milk, Flake, Creme Egg, Milk Tray e Cadbury Rosesy, etc. Enquanto a Kraft conta com marcas como o café Kenco, o queijo Philadelphia, o chocolate Toblerone e os biscoitos Oreos.