PROTEÍNA VEGETAL

Novo modelo de vida do brasileiro movimenta multinacional suíça no país



07.12.2010 - 02:33

A multinacional Buhler, focada no desenvolvimento de equipamentos para produção de proteína vegetal texturizado e farinhas modificadas, espera superar meta de crescimento de 10% no país. "Hoje, muitos alimentos industrializados contém proteina vegetal texturizada, utilizada para substituição de carne. Além do benefício à saude das pessoas, ela otimiza diretamente os negócios das empresas do ramo alimenticio, que podem agregar proteina vegetal aos seus processos e, ainda assim, reduzir pela metade o tempo de espera com engorda de animais e abates de frangos, bois e afins", afirma Amarildo Maciel, gerente comercial da Buhler para divisão de sistemas de extrusão.

A Companhia destaca ainda os planos com as farinhas modificadas, utilizadas largamente em bebidas instantâneas e achocolatados. As farinhas Buhler podem ser aplicadas em diferentes segmentos da indústria alimentícia, como panificação, sobremesas, linguiças e babyfood.

Recentemente a Companhia concluiu ainda, na Argentina, a negociação de três linhas de produção com a Farmesa. Com o investimento o cliente dobrou a capacidade produtiva e já exporta para mais de 30 paises.