EXPANSÃO

PepsiCo investe US$ 2,5 bilhões na China



27.05.2010 - 07:34

A PespsiCo anunciou investimento de US$ 2.5 bilhões na China nos próximos três anos. O montante será utilizado na construção de novas fábricas e centros de pesquisa. O aporte faz parte da estratégia para marcar presença no crescente mercado.

Atualmente, a Companhia possui 27 fábricas de bebidas e alimentos e cinco fazendas na China e tem mais de 20 mil funcionários na região. As novas instalações serão construídas nas províncias de Fujian, Gansu, Yunnan e Henan no próximo biênio e terão a certificação LEED por estar em conformidade com padrões rigorosos de engenharia sustentáveis conhecidos também como Leadership in Energy and Environmental Design. As fábricas utilizarão a tecnologia de construção eco-amigável, com um sistema de gerenciamento de impacto ambiental que a permite economizar 22% de água e 23% de eletricidade, em comparação com as convencionais. A unidade produtora de bebidas em Chongging já atua dentro desse padrão.

Além das fábricas, a PepsiCo planeja aumentar os investimentos em P&D para lançar produtos personalizados para o público chinês. “Batatas fritas” Lay’s e os sucos Tropicana Guo Bin Fen são exemplos de produtos já lançados para atender ao gosto do consumidor chinês.