PÁSCOA

Azeite e bacalhau conquistam mais espaço na mesa dos brasileiros



04.04.2011 - 05:36

O bacalhau e o azeite devem fazer parte da mesa de muitos brasileiros durante as comemorações da Páscoa de 2011. Em geral, nesta época do ano os produtos têm um aumento de procura na ordem de 30%, sendo que as projeções deste ano devem chegar a 50%, fazendo com que as importadoras apostem alto nestes produtos. A venda de Bacalhau neste período representa uma parcela expressiva, mais de 30% do volume de todo o ano.

“Além da forte tradição religiosa, a atual procura pelo produto deve-se ao fato do mercado interno estar extremamente aquecido, com a elevação de renda da população, que passou a consumir mais o produto, antes considerado apenas para elite; também em relação a nutrientes é um excelente produto: contém uma grande concentração de Omega-3, crucial para um sistema imunológico forte e uma pele saudável”, destaca João Castelar Padin Júnior, diretor comercial da importadora La Violetera.

Segundo Padin, mesmo com o aumento da procura, o preço destes produtos não deve sofrer alterações. “Apesar de ser um peixe nobre que vive somente em águas muito geladas e precisa ser importado, o bacalhau, hoje em dia, está incorporado ao hábito de consumo do brasileiro, sendo um peixe acessível se comparado com carnes nobres”, explica.