CAFÉ

Louis Dreyfus constrói novo armazém no ES



01.11.2011 - 02:26

A Louis Dreyfus Commodities (LDC), empresa do ramo de café que atua no mercado capixaba, anunciou oficialmente, dia 31 de outubro, a construção de um novo armazém na Rodovia ES-220, na zona rural da cidade de Nova Venécia. O armazém terá capacidade para estocar 250 mil sacas do produto, cinco vezes mais que a capacidade atual da empresa no município.

Com 11,5 mil m² de área construída e mil metros de área de apoio, o projeto receberá investimentos superiores a R$ 15 milhões. As obras, já iniciadas, devem ser concluídas em meados de 2012.

“Nova Venécia é uma das principais produtoras de café conilon do Espírito Santo, estado que lidera esse mercado no País”, explica Octavio Pires, diretor de Supply Chain da divisão de café, da empresa. “Atuamos aqui desde 2005 por meio de nossa unidade comercial e de armazenagem, originando e comercializando café para o mercado interno e também para exportação”, complementou.

Além da geração de empregos diretos, a obra contribuirá para a arrecadação de impostos e para o aquecimento da economia local em razão de novas parcerias com produtores e do fornecimento de insumos variados para a unidade. “A presença de uma grande empresa na região já torna o mercado mais competitivo e oferece novas oportunidades de negócio para os produtores locais, que passam a contar ainda com a facilidade de entrega do café em um local mais próximo de sua origem, reduzindo assim seus custos com frete”, destacou Pires.

A Louis Dreyfus Commodities já obteve, por meio do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), todas as licenças ambientais necessárias para o início das obras. A empresa está definindo agora, junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Espírito Santo (DER-ES), um projeto para a construção de um trevo de acesso ao armazém na rodovia.