BEBIDA LÁCTEA

Nestlé constrói fábrica no Rio



17.03.2011 - 02:36

Com investimento de R$ 200 milhões, a Nestlé anunciou que irá construir uma unidade para produção de bebidas lácteas no município de Três Rios, região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A fábrica será construída no caminho entre a capital fluminense e a cidade mineira de Juiz de Fora para facilitar a distribuição dos produtos.

Esta será a segunda planta da Nestlé no Estado, onde a empresa já possui uma unidade produtora de sorvetes no bairro de Jacarepaguá, zona Oeste do Rio. Atualmente, o Estado consome 3,5 bilhões de litros de leite por ano, mas produz apenas 600 milhões de litros. O Governo fluminense pretende ampliar a produção para 900 milhões de litros até 2015 através do Programa Rio Leite. A Nestlé não informou maiores detalhes sobre o empreendimento.

Desde 2009, o governador Sérgio Cabral assinou decreto que isenta ICMS para indústrias ou cooperativas que se instalarem no Estado. Ao mesmo tempo, os créditos do imposto pela venda de produtos lácteos produzidos em municípios do Estado cresceram de 7% para 19%, tornando-se mais vantajosos que os 12% ofereceidos por outros Estados.