LATICÌNEOS

Piracanjuba inaugura fábrica em Santa Catarina



20.09.2011 - 01:08

No próximo dia 24 de setembro, a Piracanjuba, marca de lácteos dos Laticínios Bela Vista, inaugura fábrica na cidade catarinense de Maravilha. A empresa investiu R$ 35 milhões na nova unidade – a primeira fora do Estado de Goiás.

Inicialmente, a planta vai produzir 450 mil litros diários, com previsão de atingir, em 2015, a capacidade de 1,2 milhão de litros por dia. O novo empreendimento vai gerar mais de cem empregos diretos e milhares de indiretos.

"Escolhemos estrategicamente o Estado de Santa Catarina, que hoje conta com a produção de seis milhões de litros de leite diários, sendo o quinto maior produtor do Brasil. Além disso, a cidade de Maravilha dispõe de toda infraestrutura necessária para a construção de uma grande indústria", destaca o diretor da empresa, Marcos Helou. Numa primeira fase, a Piracanjuba vai produzir leite longa vida. Posteriormente, a empresa adicionará creme de leite, bebida láctea (achocolatado) e leite em pó, que serão destinados ao abastecimento das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

A fábrica de Maravilha representará, em 2011, 8% do faturamento total do Laticinios Bela Vista. “Em 2012, quando a primeira etapa atingir a capacidade máxima de produção, passará a representar cerca de 20% do faturamento da empresa”, revela o diretor.