Negócios

Ajinomoto investe no Brasil



18.01.2012 - 09:33

A Ajinomoto acaba de anunciar investimento de R$ 47 milhões no Brasil para expansão da planta de Limeira, localizada no interior de São Paulo. Com isso, a empresa espera um aumento em quase 40% a produção de seu carro-chefe, o tempero SAZÓN.  Com os investimentos, a Ajinomoto pretende adicionar, até 2016, 3% aos atuais 82% de marketing share de SAZÓN®.  

 

A fábrica é uma das quatro que a empresa possui no Brasil, as obras de ampliação ocorrem de janeiro de 2012 a maio de 2013. A partir dos investimentos, a empresa espera ampliar também as exportações de SAZÓN para Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá e Costa Rica. “A Ajinomoto do Brasil vem crescendo e se destacando no segmento de alimentos. Nossa participação na divisão food tem aumentado em mais de dois dígitos ao longo dos anos e, por isso, estabelecemos em 2010 uma meta agressiva até 2016, que é dobrar as vendas líquidas da empresa. O foco será em temperos, que têm uma excelente distribuição no Brasil e é bem aceito em todas as classes sociais e regiões do país”, afirma Etsuhiro Takato, presidente da Ajinomoto no Brasil.

A empresa investiu ainda recentemente R$ 15 milhões para instalação de uma caldeira de biomassa, na fábrica de Laranjal Paulista, que tem como função realizar o ciclo completo da cana-de-açúcar, devolvendo à terra o que dela foi retirado. As obras devem ser concluídas no final de fevereiro.