CARNES

BRF cria joint venture para entrar no mercado chinês



14.02.2012 - 03:40

A BRF e a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited (DCH) assinaram hoje, 14 de fevereiro, acordo para formação de uma joint venture, que permitirá à Companhia brasileira distribuir produtos no mercado chinês, processar carnes em unidades locais, desenvolver a marca Sadia e atuar nos canais de varejo e food service na China Continental, Hong Kong e Macau.

No primeiro ano, a expectativa é que o negócio gere receitas de cerca de US$ 450 milhões, com volume de 140 mil de toneladas e investimentos em capital de giro. Cada empresa tem participação de 50% na joint venture.

A nova empresa vai englobar produtos in natura e processados; com foco na geração de capacidade e a operação do mercado local, incluindo vendas, importação, suprimentos de produtos, customer clearance e trade marketing. A administração será compartilhada entre membros das duas companhias, que integrarão o Conselho de Administração e o Comitê

Na primeira fase do projeto, a BRF  vai responder pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos a serem comercializados pela joint venture. A DCH atuará na cadeia de suprimentos e distribuição das operações, serviço de processamento, embalagem e serviços gerais de suporte de operação.