PÃO DE QUEIJO

Forno de Minas investe R$ 40 milhões em expansão



01.03.2012 - 02:39

A Forno de Minas Alimentos anunciou plano de investimentos de R$ 40 milhões para projeto de expansão de suas unidades fabris entre o período de 2009/12. As fábricas estão localizadas em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e Conceição do Pará, região Centro-Oeste de Minas Gerais. O objetivo é aumentar a capacidade produtiva e tornar o ambiente de trabalho ainda mais confortável para os colaboradores.

Para a fabricação dos queijos utilizados nos principais produtos da marca, a Forno de Minas conta com a unidade em Conceição do Pará, também conhecida como Laticínios Condessa. Segundo o gerente administrativo, Geovane Timóteo, as obras começaram em 2009 e seguem a todo vapor em 2012. As mudanças vão ampliar a capacidade produtiva de 400 t/mês de queijos diversos para 500 t/mês. “A unidade está crescendo. Entre as mudanças, podemos destacar a instalação da caldeira a linha, a ampliação e adequação das instalações elétricas, construção de nova expedição, novo almoxarifado, reforma de câmaras frias, entre outras”, afirma o gerente. Além dos queijos utilizados na fabricação de pão de queijo, a unidade produz mussarela, queijo prato, requeijão e creme de leite.

Já as obras em Contagem ampliaram a planta em 2.500 m², além de a mesma ganhar área para produção de massas congeladas, almoxarifado de secos, linha de tortas e empadas, cozinha industrial para recheios, áreas para abrigar dois novos fornos usados na produção do pão de queijo assado congelado e do waffle. “Nossa capacidade de armazenagem aumentou em 800 t e a capacidade de produção vai crescer cerca 2.000 t, alcançando 3.500 t/mês até o fim do ano”, destaca o gerente de manutenção, Adeir Canela.