EMBALAGENS

Tetra Pak investe R$ 150 milhões em unidade do PR



01.02.2012 - 02:18

A Tetra Pak anunciou investimentos de R$ 150 milhões na expansão de sua unidade fabril localizada em Ponta Grossa, no Paraná. O projeto será iniciado em abril e contempla nova área de produção, nova área de armazenagem, ampliação dos escritórios e do refeitório.
A unidade receberá equipamentos modernos de última geração em impressão, laminação, corte e expedição de embalagens. A planta entra em operação a partir de julho de 2013. A Tetra Pak comunica que serão gerados 150 empregos.
A ampliação acontecerá em duas fases a partir de 2013. Na primeira, quando estiver concluída, a capacidade de produção da fábrica de Ponta Grossa aumentará em 70%, passando de 6,8 bilhões de embalagens por ano atualmente, para 11,5 bilhões. A segunda fase, prevista para ser finalizada até 2015, levará a um aumento da capacidade para 14 bilhões de embalagens ao ano.
Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak no Brasil, comenta que a expansão da fábrica paranaense é estratégica para os negócios da empresa, já que vai permitir atender o aumento da demanda tanto no mercado interno, como nas exportações. “Agregamos ainda mais valor para a fábrica, que já é uma das mais modernas e eficazes do mundo. Temos um enorme potencial de crescimento em diversos segmentos, especialmente no mercado de bebidas”, completa o executivo.
A ampliação permitirá a produção de uma maior gama de embalagens cartonadas assépticas. “Nos últimos anos, temos investido no país de forma a trazer inovações com custo competitivo, funcionalidade e desempenho ambiental que agreguem valor aos nossos clientes e aos consumidores.