FRIGORÍFICOS

S&P eleva classificação de risco da Marfrig para B+



24.10.2014 - 01:49

A agência norte-americana de classificação de risco Standard and Poor's (S&P) elevou o rating de crédito corporativo de escala global da Marfrig Global Foods S.A para B+, com perspectiva estável. A mudança ressalta a melhoria da estrutura de capital e da liquidez da Companhia por meio de ganhos de eficiência operacional e de gerenciamento eficaz do perfil de endividamento. Na escala nacional, o rating corporativo da empresa também foi elevado para “brBBB”.

De acordo com a S&P, a nova classificação é baseada na redução gradual da dívida, manutenção de liquidez, baixo endividamento de curto prazo e cenário favorável para o consumo de carne e projeção de preços de grãos mais baixos. Além disso, há o forte posicionamento da Marfrig na América Latina e Europa e o crescimento da unidade de negócios Keystone Foods com operações na Ásia e nos Estados Unidos, principalmente no fornecimento de produtos processados para a China.

“Esta decisão da S&P é um importante reconhecimento dos nossos esforços em termos de melhoria da gestão financeira e operacional, conforme a nossa estratégia “Focar Para Ganhar” – que contempla crescimento orgânico, expansão de margem e geração de caixa -”, destaca Sérgio Rial, Diretor-Presidente da Marfrig Global Foods.