FARINÁCEOS

Belarina investe R$ 200 milhões em moinho



30.01.2015 - 02:36

A Belarina Alimentos iniciou dia 26 de janeiro as obras para construção de um moinho no Complexo Industrial da cidade paulista de Iperó. O investimento é da ordem de R$ 200 milhões e a nova fábrica irá ocupar uma área de aproximadamente 200 mil m², duplicando a capacidade de produção e distribuição total da empresa. A capacidade de moagem será de 25 mil t/mês, enquanto que a de armazenagem de grãos, de 54 mil t/mês.

A expectativa é de que obra gere mais de 500 empregos diretos e 2.500 indiretos. A previsão é que a nova fábrica esteja em funcionamento em 2017. “Nossa missão é produzir alimentos de qualidade, saudáveis e seguros, por meio de matéria-prima selecionada e com tecnologia de ponta, atendendo nossos clientes com soluções diferenciadas em panificação e indústria alimentícia”, afirma o CEO da Belarina, Gonzalo Correa.

A Belarina concentra suas atividades nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e no estado do Paraná. A empresa conta com cerca de 480 colaboradores no Brasil para o atendimento ao segmento industrial, aos atacados, supermercados e padarias. A Belarina possui mais de 150 produtos em seu portfólio destinado aos setores de panificação, food service e culinária. Presente em todo o Brasil desde 2010, o Grupo detém as marcas Belarina, Guth, Buquê e Fornada.

 

Crédito : Rafa Bonalda