EXPANSÃO

Frooty Açaí investe R$ 10 milhões em Atibaia



04.12.2015 - 02:32

A Frooty Açaí investiu R$ 10 milhões na modernização e ampliação da capacidade de sua fábrica localizada no município paulista de Atibaia. Com a expansão, a empresa salta sua produção das 50 toneladas diárias do fruto para 120 toneladas por dia nas unidades de Belém (PA) e Atibaia. A Frooty Açaí anunciou que fechará o ano com faturamento 40% superior na comparação com 2014, mas não quis detalhar números.

A Frooty Açaí implantou em 2015 melhorias no sistema de TI da estrutura da empresa, além de ampliar a participação em mercados como Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina. A empresa está em negociações comerciais com Inglaterra, Suíça e Canadá e já no primeiro trimestre de 2016 deve iniciar o envio de produtos para estas localidades. Atualmente, as exportações representam 3% da receita. A expectativa é que atinja os 10% dentro de dois anos. “Somos referência de qualidade, amplitude de portfólio e inovação e seguiremos assim. Queremos ser sinônimo de Açaí no mercado, ou seja, sinônimo de categoria e estamos trabalhando para isso”, conclui Marcelo Cesana, CEO da empresa.

Até o final de 2015, a empresa planeja parcerias estratégicas, ampliação da participação em eventos, patrocínios esportivos e desenvolvimento de novos produtos, como Açaí Zero que possui 45% menos calorias quando comparado à versão tradicional. A empresa conta com 170 colaboradores, duas plantas industriais (Atibaia e Belém) e mantém no bairro paulistano da Vila Madalena a Loja Frooty, que oferece um cardápio variado baseado em receitas com o açaí.