CERVEJARIAS

Heineken investe R$ 150 milhões em Jacareí



02.10.2015 - 02:08

A Heineken Brasil anunciou investimentos de R$ 150 milhões em sua cervejaria localizada em Jacareí, no estado de São Paulo. A empresa pretende instalar novos tanques de fermentação, adegas e filtros, além de uma linha capaz de produzir 60 mil garrafas por hora e 25 tipos de embalagens diferentes, possibilitando atender a demanda de mercado por novos formatos e tamanhos. Com esta nova linha de produção, a Heineken quer ampliar sua presença no mercado brasileiro de cerveja premium.

“Vemos este investimento como um passo fundamental para Heineken Brasil, que possibilitará mais flexibilidade para atuarmos de acordo com as necessidades de diferentes mercados. O consumidor será o grande beneficiado, uma vez que proporcionaremos mais opções de compra dos nossos produtos nas gôndolas. Além da embalagem com seis garrafas, o consumidor terá as opções com 12 ou 24 garrafas com preços diferenciados”, afirma Isidro Canhisares Neto, Diretor Industrial da Cervejaria Heineken Brasil de Jacareí. A alta tecnologia empregada na expansão garantirá uma maior performance, modernizará o processo produtivo e trará mais eficiência no consumo de energia e água.

A fábrica de Jacareí é o maior volume de produção da Heineken Brasil e o sexto maior no mundo, em volume, entre as unidades da Companhia. A cervejaria está localizada numa região econômica e logisticamente estratégica no mercado cervejeiro, entre importantes cidades e estados. A empresa escolheu como primeira unidade de produção a receber uma nova linha com este padrão tecnológico.