LÁCTEOS

Lactalis adquire Nutrifont Alimentos



20.08.2015 - 03:39

A multinacional francesa Lactalis adquiriu 100% da Nutrifont Alimentos, fábrica de concentrado proteico de soro de leite e lactose do Brasil, localizada em Três de Maio, Rio Grande do Sul. Inaugurada em janeiro de 2015, a fábrica da Nutrifont tem cerca de seis mil metros quadrados de área construída e capacidade para processar 1 milhão de litros de soro de leite por dia.

De acordo com Patrick Sauvageot, CEO da Lactalis para a América Latina, a aquisição da Nutrifont integra a estratégia de expansão da companhia e é uma aposta também no segmento de nutrição esportiva. “Nosso objetivo é oferecer produtos inovadores e com alto padrão de qualidade, suprindo uma demanda do mercado brasileiro, que hoje importa a whey protein concentrada (WPC 80) e a lactose”, afirma. O executivo aposta no potencial do setor lácteo brasileiro, indispensável para a expansão das atividades do Grupo no País. “Nosso principal objetivo é investir no desenvolvimento da cadeia leiteira no país e oferecer uma diversidade de produtos deste segmento, também apostando em produtos de maior valor agregado”, explica.

A Lactalis tem mais de 60 mil funcionários distribuídos em 76 países, além de mais de 211 plantas industriais. A empresa registrou faturamento de 16,4 bilhões de euros em 2014, resultado que consolidou o Grupo como terceiro maior captador de leite, atingindo a marca dos 16,5 bilhões de litros. O segmento de lácteos da Lactalis produziu 5,7 bilhões de litros de soro de leite processado e 2,35 bilhões de litros de leite processado em 2014, dos quais 41% foram destinados à exportação fora da União Europeia, com faturamento de 1,2 bilhão de euros.