PRATOS PRONTOS

Maria Honos quer ser nova opção



28.08.2015 - 03:11

“Utilizamos o que há de mais moderno em termos de processamento e conservação de alimentos para conseguirmos preservar o sabor e os nutrientes de nossos ingredientes e, ao mesmo tempo, permitir que o consumidor tenha uma refeição completa pronta para ser consumida em poucos minutos”, explica Lucia “Xuxu” Murad Neffa, Diretora da Maria Honos Gastronomia. A marca de pratos prontos promete ser uma nova opção para o varejo brasileiro. Entre as opções de pratos prontos estão Estrogonofe de Carne, Estrogonofe de Frango, Dobradinha, Frango com Purê de Batatas e Arroz de Ervas, Feijoada e Arroz de Bacalhau.

“Durante décadas fomos reconhecidos por preservar em nossos restaurantes, o tempero e cuidado da comida caseira. Tenho muito orgulho de constatar que conseguimos trazer este expertise para nossa fábrica e agora distribuir este cuidado com a comida real em escala nacional”, afirma Xuxu. Produzida pelo Grupo Neffa, que desde 1918 atua em alimentação, hospitalidade e eventos, a marca Maria Honos começa a ser comercializada em pontos do varejo de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, estado de origem da empresa. A empresa também negocia a distribuição da linha para Fortaleza e Brasília.

Foram investidos R$ 6 milhões na implantação de fábrica própria da Maria Honos, que atualmente produz aproximadamente cinco toneladas diárias de pratos prontos. A unidade fabril também atua na produção de congelados para marcas próprias de terceiros, com foco em grandes redes de varejo. “Apesar da crise, deveremos atingir nossa meta de aumentar em 17% o faturamento do Grupo em 2015, principalmente graças ao lançamento nacional da Maria Honos Gastronomia”, avalia a executiva.