IOGURTES

Tetra Pak prevê vendas de 5 bi de euros em 2017



01.10.2015 - 03:56

Desde 2010 o iogurte pronto para beber em embalagens cartonadas longa vida, uma nova categoria de bebidas lácteas, vem crescendo na China. No último ano respondeu por 13% do total da categoria de iogurte no país. Para 2017, a expectativa da Tetra Pak é atingir mais de cinco bilhões de euros em vendas.

Segundo a Tetra Pak, o mercado chinês de iogurte é impulsionado pela demanda dos consumidores por conveniência, sabor e benefícios nutricionais, tendências que também se refletem em outros países. O iogurte líquido em embalagens Tetra Prisma® Aseptic acompanha este modo de vida moderno. Embora o iogurte ambiente não conte com lactobacilios vivos, ele oferece os mesmos benefícios em termos de proteínas e cálcio do iogurte refrigerado, além de proporcionar um sabor delicioso e pode ser consumido facilmente em movimento, uma vez que não precisa ser refrigerado. Outras empresas reconheceram o potencial da nova categoria e, desde então, a parti do lançamento do Mosili'an em 2010 pela Bright Dairy, 13 outras indústrias do setor investiram em linhas de processamento da Tetra Pak.

"Estamos satisfeitos por trabalhar com nossos clientes para desenvolver uma nova categoria de produtos lácteos. As marcas reconheceram o valor dessa inovação e estamos recebendo pedidos para atender pequenos produtores locais, bem como as empresas internacionais”, afirma Dan Björklund, Gerente do Centro de Expertise de Lácteos da Tetra Pak.