ALIMENTAÇÃO RESTRITIVA

App Gofind Online ajuda na busca por alimentos



07.12.2016 - 03:31

Os catarinenses Felipe Samy e Fernando Farias desenvolveram o aplicativo Gofind Online para pessoas com restrições ao glúten (celíacos). A ideia surgiu no ano passado, quando Fernando Farias preparava uma receita e teve dificuldade de encontrar determinado ingrediente perto de sua casa. “Isso me fez pensar na dificuldade que pessoas com restrições alimentares têm para encontrar os alimentos que precisam. Imagine a maratona que elas devem enfrentar quando viajam, por exemplo?”, questiona.

Com o app, basta colocar o nome do produto e verificar todas as opções, com informações sobre peso, marca, nome da loja, a disponibilidade do estoque, distância, horário de atendimento, telefone e ainda opções de rota para chegar até o local. “Fizemos tudo para simplificar”, finaliza Farias. O Gofind Online está disponível gratuitamente para Android (https://goo.gl/0pFfJG) e iOS (https://goo.gl/HLR7sU), e já conta com 15 mil produtos cadastrados e 45 mil lojas conectadas nas principais cidades do país.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil há cerca de 16 milhões de diabéticos e quase 70% da população adulta podem ser intolerante á lactose. A Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (Fenacelbra) inidca que o País já tem mais de dois milhões de celíacos. O número de veganos também não para de crescer. Uma pesquisa feita pelo Ibope mostra que 8% da população brasileira é vegetariana, sendo que muitas já ampliam sua restrição para o veganismo.