SAUDABILIDADE

Brasil já é o 4º mercado mundial



26.02.2016 - 03:41

Segundo levantamento realizado pela consultoria Euromonitor o Brasil é o quarto maior mercado de produtos saudáveis do mundo, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Chile e Japão, respectivamente. A procura por alimentos saudáveis cresce a cada ano seja por opção ou por conta de restrições alimentares, acesso maior à informação sobre o conceito de saudabilidade e consumo de produtos naturais ou orgânicos.

O Brasil passou da sexta para a quarta posição no ranking dos maiores mercados de produtos saudáveis (itens que apresentam em sua composição menores quantidades ou restrição total de açúcar, sal e gordura, e maior abundância de fibras, vitaminas e nutrientes) do mundo. Apenas em 2014, o mercado brasileiro movimentou US$ 34,7 bilhões, um crescimento de 72,3% do que foi registrado cinco anos antes, em 2009.

Um outro relatório, organizado pelo grupo varejista Tesco, com 18 mil voluntários de 18 países, apontou que cerca de 90% dos brasileiros acredita ser importante que os supermercados e a indústria os ajude a fazer escolhas mais saudáveis, contra 58% e 56% dos consumidores com essa opinião nos Estados Unidos e no Reino Unido, respectivamente.