PÃO DE QUEIJO

Forno de Minas entra na América Central



28.07.2017 - 02:41

Neste fim de julho, a Forno de Minas realizou o primeiro embarque de seu tradicional pão de queijo para a cafeteria Starbucks da Guatemala. Em agosto está prevista a entrada do produto em outros países da América Central, como El Salvador, Panamá e Costa Rica.

Segundo a gerente de Comércio Exterior da Forno de Minas, Gabriela Cioba, quando chegou ao Peru há cerca de um ano, o pão de queijo Forno de Minas foi o primeiro produto brasileiro em uma cadeia de lojas da cafeteria americana no país. “Starbucks é uma referência mundial e estar com os nossos produtos em todas as lojas da rede no Peru foi motivo de orgulho. A expansão para outros países, por meio da rede, reafirma os diferenciais, como a qualidade e o sabor do nosso pão de queijo”, afirma. Gabriela cita ainda a importância de quebrar a barreira no mercado internacional. “O consumidor experimentou o pão de queijo da Forno de Minas e a conquista foi imediata”.

Atualmente, a rede exporta mais de 1.200 toneladas de produtos para Estados Unidos, Canadá, Portugal, Inglaterra, Chile, Peru, Uruguai, Emirados Árabes e Japão. A expectativa é aumentar em 50% as vendas externas em 2017 para países da América Latina: Colômbia, Paraguai, Argentina e México. O objetivo é fechar 2020 exportando 15% da produção de pão de queijo.