CERVEJAS ARTESANAIS

Germânia investe R$ 4 milhões em expansão



06.10.2017 - 03:55

Fundada em 1991, a Germânia atua no segmento de chopp e cerveja e até hoje seus produtos eram distribuídos exclusivamente na rede Lig Chopp Germânia, focada em delivery e com mais de 150 lojas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Entretanto, a Germânia anunciou investimentos de R$ 4 milhões em um grande projeto de expansão através de parcerias com grandes distribuidores e de reposicionamento da marca. Atualmente a cervejaria artesanal produz cerca de 2 milhões de litros mensais e tem faturamento anual de R$ 90 milhões. Além do projeto de expansão a Germânia ampliou seu portfólio com latas de cerveja, garrafas long neck, garrafas de 600 ml, growlers e garrafas de vidro e de plástico para que o consumidor possa enchê-las com o seu chope favorito e levar para casa.

As ações de marketing englobam revitalização da logomarca e da comunicação visual das lojas, o lançamento de uma campanha de comunicação em revistas, sites, rádios, TVs, outdoors, relógios de rua, pontos de ônibus e redes sociais e ainda o lançamento de uma cerveja IPA, uma Weiss e algumas artesanais.