LÁCTEOS

Lala paga R$ 5,7 bilhões por aquisição da Vigor



10.08.2017 - 05:08

O grupo mexicano Lala anunciou que seu Conselho de Administração, com prévia opinião favorável do Comitê de Auditoria e Práticas Societárias, propõe a aquisição de 100% da Vigor Alimentos e, direta e indiretamente, de 100% das ações da Itambé Alimentos, por R$ 5,725 milhões.

Inicialmente, a Lala irá adquirir 91,99% das ações da Vigor, podendo adquirir da Arla Foods International um adicional de 8% de papeis da Vigor, o que daria ao grupo mexicano 99,99% de controle da empresa brasileira. A aquisição de 100% da Itambé está sujeita ao exercício de certos direitos por parte da Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR), companhia associada a Vigor.

A operação está sujeita a condições comuns, o que inclui Assembleia de Acionistas da Lala, autorizações governamentais, acordos de acionistas e outras medidas contratuais inerentes. A operação depende ainda das condições de mercado, o que inclui aprovação do Conselho de Administração e de Assembleia de acionistas da Lala. O grupo mexicano deve assumir ainda as dívidas da Vigor Alimentos. "Estamos satisfeitos que Vigor é a plataforma de crescimento para a Lala no Brasil. A Vigor tem escala, inovação e o talento necessário para construir um negócio lucrativo para a Lala no mercado de lácteos de valor agregado no mercado brasileiro”, disse Scot Rank, Diretor Geral da Lala.

A Vigor é uma empresa de produtos agregados e inovação no mercado de lácteos, tem mais de 7.600 empregados, 11 centros de armazenamento, 14 plantas de produção, 31 centros de distribuição e 67 mil pontos-de-venda no Brasil. A companhia brasileira tem grande portfólio de produtos lácteos, especialmente queijos e iogurtes, entre outros derivados comercializados sob as marcas Vigor, Danúbio, Faixa Azul, Serrabella e Leco e Amelia. A Itambé tem 66 anos de história no mercado lácteo, com destaque para seu portfólio de produtos : leite em pó, leite condensado, doce de leite, iogurte e derivados, além do leite UHT Itambé.