VEGETARIANOS

Nestlé EUA adquire Sweet Earth



15.09.2017 - 05:23

A Nestlé EUA adquiriu a fabricante de alimentos vegetarianos norte-americana Sweet Earth. O negócio garante à Nestlé a entrada imediata no segmento de alimentos à base de vegetais, que acumula atualmente crescimento de dois dígitos em um mercado que pode alcançar cerca de US$ 5 bilhões até 2020

Com sede na Califórnia, o portfólio da Sweet Earth abrange todas as ocasiões para refeições, ampliando a liderança da Nestlé nas categorias de lanches e refeições. Em operação desde 2011, liderada pelos fundadores Kelly e Brian Swette, as refeições congeladas, burritos, sanduíches e hambúrgueres vegetarianos e à base de proteínas da Sweet Earth são vendidos em mais de 10 mil pontos, incluindo lojas de produtos naturais independentes, Whole Foods, Target, Kroger e Walmart.

"Nos Estados Unidos estamos passando por uma mudança de hábitos alimentares do consumidor para as proteínas vegetais. Em torno de 50% dos consumidores buscam incluir em suas dietas alimentares mais produtos vegetais e 40% estão abertos a reduzir o consumo tradicional de carne", afirma Paul Grimwood, presidente e CEO da Nestlé USA. "Uma das prioridades estratégicas da Nestlé é construir um portfólio de opções vegetarianas e flexitarianas seguindo as tendências mundiais de saúde. Com alimentos únicos e nutritivos para qualquer momento do dia, a Sweet Earth proporciona à Nestlé uma posição de liderança neste mercado promissor".