LÁCTEOS

Ourolac fecha parceria com dois fundos



26.10.2017 - 11:42

A Ourolac fechou recentemente aporte de R$ 90 milhões com os fundos de investimentos 2bCapital e Siguler Guff. Geraldo Magela Mello, CEO e controlador da empresa, disse que a Ourolac tem um plano estratégico de desenvolvimento para os próximos cinco anos, mas faltava a estrutura de capital correta para executá-lo.

Com a parceria dos fundos de investimentos a Ourolac prevê fortalecer sua participação no mercado goiano através da ampliação da capacidade de produção de lácteos, lançamentos de produtos, complementares ao portfólio atual e aumento de sua cobertura nacional. A Ourolac já opera no Uruguai e tem planos de expansão para países da América do Sul e América Central. A expectativa é encerrar 2017 com cerca de R$ 200 milhões de faturamento.

“A entrada dos fundos 2bCapital e Siguler Guff, introduzirá novos conhecimentos estratégicos e networking de peso, atributos de suma importância para acelerar o plano de negócios e alcançar os objetivos de curto, médio e longo prazos”, afirma Magela.

A Ourolac é uma empresa goiana de soluções lácteas UHT para o mercado food service e tem entre seus clientes redes como Burger King,Bob’s, KFC, Giraffas, Chiquinho Sorvetes, Cinépolis, Cacau Show e uma ampla rede de distribuidores. Em 2010, a Ourolac criou um Conselho de Administração e renovou sua liderança com profissionais experientes, além de implementar uma mudança cultural incisiva, reformulando seu modelo de gestão e implantando as melhores práticas de qualidade e inovação.