FRANQUIAS

Sodiê investe R$ 4 milhões em salgados



05.05.2017 - 04:42

A Sodiê Salgados recebeu investimentos de R$ 4 milhões entre fábrica, localizada em Boituva (SP), equipamentos, treinamentos e caminhões. Construída em terreno próprio, a planta tem 1,3 mil m2 e tem capacidade para produzir aproximadamente 50 mil salgados diários. Inicialmente, a produção será de 30 mil salgados por dia.

Com o lançamento, a Sodiê Doces pretende aumentar em cerca de 15% o faturamento de suas lojas franqueadas. A criadora da Sodiê, Cleusa Maria da Silva, aposta na nova unidade de negócios e, no início da sua sucessão, tendo à frente seu filho Diego Rabaneda. “Este novo projeto foi proposto, pensado e concluído pelo Diego, fiz apenas a supervisão”, afirma Cleusa.

Segundo Rabaneda, “neste primeiro momento a Sodiê Salgados vai atender a demanda das 284 lojas Sodiê Doces distribuídas pelos 13 estados do Brasil e comércios que venham a se interessar pelos nossos produtos. Até junho todas as lojas franqueadas do país estarão abastecidas”. A Sodiê Salgados tem em seu portfólio coxinhas, esfihas, kibes, quiches, empadas e pastéis assados com mais de 25 tipos de recheios. Todos os sabores serão comercializados no formato tradicional para consumo nas lojas e na versão mini, que estarão congelados, para serem levados para casa. “Os salgados são um pedido antigo da nossa clientela, que agora tem em um mesmo local, todos os itens para compor uma festa”, explica o empresário. Os salgados foram elaborados há um ano e meio e testados em 40 lojas por 6 meses. “A aceitação foi excelente e tivemos um aumento nas vendas das lojas que foram piloto de testes”, comemora Cleusa.

Para o segundo semestre de 2017, Cleusa prepara o lançamento de um novo modelo de franquia. “Vamos seguir os mesmos padrões dos bolos, no que se refere a qualidade, venda, desenho das lojas, mas este negócio se difere do primeiro pelo fato de não haver produção do produto na loja, tudo chega pronto. Também vamos incluir no cardápio a produção de sucos naturais, oferecendo um mix maior de opções saudáveis aos nossos clientes, ” explica Diego.