GRÃOS

Broto Legal inaugura unidade no Sul



31.08.2018 - 03:51

A Broto Legal Alimentos inaugura em setembro sua primeira fábrica na região Sul do Brasil. Com área de 170 mil m2, a unidade estará localizada em Uruguaiana (RS) e deve contribuir para um aumento de 34% na capacidade total da marca.

Esta é a terceira fábrica da empresa, sendo que as duas primeiras estão instaladas no estado de São Paulo. A primeira voltada à produção de feijão fica em Campinas, enquanto a outra, produtora de arroz, foi construída no município de Porto Ferreira. A fábrica gaúcha abastecerá prioritariamente a região Sul e outros mercados, como Manaus (AM) e Nordeste. Parte da produção de Uruguaiana será comercializada com o mercado internacional.

A Broto Legal investiu mais de R$ 40 milhões entre estrutura e tecnologia de ponta na nova fábrica. “Nossa chegada a Uruguaiana é muito importante para a empresa, já que a região é a maior produtora de arroz do País”. Diz Lázaro Moreto, CEO da Broto Legal. O portfólio da Broto Legal inclui além do arroz e feijão, produtos como azeite, atum, carne seca e o mais novo item do grupo, a farofa na versão premium e tradicional, com lançamento em setembro.

Para 2019, Moreto prevê aumentar em 30% participação da Broto Legal no mercado. “Vamos investir em melhorias de processos, capacidade de produção e até definir um centro de distribuição em algum estado estratégico” afirma o CEO da empresa.

Além da marca Broto Legal, a empresa possui as marcas Serrazul, Grão de Campo e Báltico que podem ser encontrados em mais de cinco mil pontos-de-venda por todo o Brasil. Há uma previsão de ampliação da variedade de seus produtos para os próximos cinco anos.