TECNOLOGIA

Mérieux NutriSciences compra CNTA SAC no Peru



05.10.2018 - 03:26

A Mérieux NutriSciences concluiu a aquisição da CNTA SAC, empresa do mercado de teste de alimentos no Peru. Com a operação a empresa consolida sua posição na América latina, onde já atua no Brasil, Chile, Colômbia e México. A CNTA SAC é a subsidiária peruana da CNTA (Centro Nacional de Tecnologia y Seguridad Alimentaria). A CNTA SAC foi fundada em 2013 para fornecer um amplo conjunto de serviços de testes de alimentos para as indústrias alimentícias espanholas que desejam se expandir no exterior.

Hoje em dia a CNTA SAC oferece serviços de química e microbiologia para o setor de fornecimento de alimentos no Peru e países vizinhos, como a Bolívia, com uma forte e reconhecida especialização em resíduos de pesticidas. “Esta aquisição proporciona à Mérieux NutriSciences uma valiosa entrada no mercado de análises alimentares no Peru. Em troca, a CNTA SAC irá beneficiar da força, experiência e perícia da rede mundial da Mérieux NutriSciences. Estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a equipe talentosa da CNTA SAC para construir o sucesso mútuo”, disse Philippe Sans, Presidente e CEO da Mérieux NutriSciences.

A CNTA SAC é credenciada pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board), SENASA (Servicio Nacional de Sanidad y Calidad Agroalimentaria) e emprega 30 pessoas em um local de 800 m2 em Lima. “O Peru é um acréscimo altamente estratégico à nossa rede sul-americana que nos permitirá atender melhor todo o continente em benefício de nossos clientes”, acrescentou Eugenio Luporini, diretor-geral da América do Sul.

Hector Barbarin, diretor executivo da CNTA Espanha, disse que a venda está em linha com a estratégia da empresa. “Estamos muito entusiasmados com o futuro que ela traz para a CNTA e para a CNTA SAC. A força e a presença mundial da Mérieux NutriSciences criam perspectivas promissoras para a CNTA SAC e sua equipe de gestão. Até agora, investimos em novas instalações, equipamentos e talentos; agora é hora de dar um passo adiante e criar um impacto sobre a competitividade da indústria de alimentos ”.

A Mérieux NutriSciences e a CNTA SAC iniciarão o processo de integração, concentrando-se em alavancar as sinergias positivas entre as duas empresas.