SORVETES

Perfetto investe em redução de gordura



11.01.2018 - 03:15

Ao invés de utilizar a gordura vegetal de palma – muito usada pelas grandes fabricantes do setor - na fabricação de seus sorvetes, a Perfetto resolveu inovar com uma solução. Segundo a empresa é um blend de palma e soja, desenvolvido a partir de uma tecnologia capaz de reduzir o teor de gordura da matéria-prima.

O ingrediente é usado com exclusividade pela Perfetto. A empresa afirm que o resultado é um sorvete com mais saudabilidade, zero trans e com 25% a menos de gordura saturada. Este índice varia de acordo com cada sabor, informa a Perfetto. "Estamos desmistificando a ideia de que o sorvete é vilão. Na verdade, o sorvete é uma sobremesa altamente nutritiva", explica Roque Dalcin, Diretor de Operações.

Além de reduzir o teor de gordura, a Perfetto tem investido na fabricação mais cuidadosa  do chocolate, iogurtes  e polpas de frutas que são utilizadas como ingredientes dos produtos. Para garantir a qualidade e o frescor das frutas, a Perfetto dá prioridade a produtores locais, do interior de São Paulo.

Outro exemplo de boas práticas da Perfetto está na fabricação do picolé Maxxi Fragola, em que é utilizado o morango liofilizado, preservando as propriedades nutritivas da fruta. Em 2018 a Perfetto prepara maiores investimentos em saudabilidade e já conta em seu portfólio de produtos com opções zero lactose, destinado a consumidores que têm intolerância, e uma linha light, com sorvetes produzidos sem adição de açúcar.