SUCOS

Tial gasta R$ 15 milhões em posicionamento e sabores



19.10.2018 - 04:33

O grupo mineiro Tial investiu R$ 15 milhões na renovação de sua identidade visual, pesquisas, expansão fabril e novos sabores para as linhas Néctar, 100% Suco e Kids, além do lançamento das linhas Baixa Calorias e Funcionais. “A chegada das novidades está diretamente relacionada a uma extensa pesquisa de mercado realizada em parceria com a Tetra Pak, sobre o comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais rigorosos e antenados na questão da saudabilidade de alimentos, oferecendo sucos de frutas sem ingredientes artificiais e práticos, para saborear a fruta pura em forma de suco”, destaca o diretor da Tial, Victor Wanderley.

A linha 100% Suco, sem adição de açúcar, ganhou embalagens de 330 ml nos sabores Uva; Maçã; Goiaba e maçã; Pêssego e maçã; e Manga e maçã ; Já a linha de Funcionais tem os sabores Mamão, maçã e fibras; Tangerina, maçã, cenoura e colágeno; e Banana, maçã e minerais, todos em embalagens 330 ml. A linha de Sucos Baixa Caloria está disponível nos sabores Abacaxi com Hortelã e Tangerina com Gengibre, em embalagens de 1 litro e 330 ml, enquanto a Linha Kids ganhou a versão 200 ml.

O novo posicionamento da marca é resultado de projeto desenvolvido em parceria com a Tetra Pak, onde entre as novidades está a o novo tagline “Gostoso e de Verdade”, que reforça o compromisso da marca com a qualidade e o sabor de todos os produtos, que são preparados sem adição de conservantes e sem ingredientes artificiais. A logomarca ganhou um novo ícone sobre a letra “i” que representa a tríade que é a base para a marca desenvolver as suas receitas: experiência, paixão pelo sabor e frutas. As embalagens ganharam uma nova cor desenvolvida especialmente para a Tial e pensada para destacar o frescor das frutas. “Para nós é muito importante mostrar para os clientes nosso compromisso em trazer bebidas de qualidade, com sabor de verdade, sem conservantes, sem ingredientes artificiais e que atendam as necessidades das pessoas; certamente o novo visual vai contribuir ainda mais com este objetivo”, destaca Wanderley.

As embalagens Tetra Pak da Tial são para consumo individual e possuem seis camadas entre papel, plástico e alumínio, que impedem a entrada de luz, oxigênio e umidade, e que podem ser armazenados por vários meses sem necessidade de conservantes ou refrigeração. Elas são ainda 100% recicláveis. “Cada detalhe foi pensado para trazer uma identidade visual em linha com os benefícios da marca e deixar essa comunicação mais direta por meio das embalagens”, afirma Alexandre Schueda, gerente de Marketing de bebidas da Tetra Pak Brasil.