CARNE BOVINA

Marca 1953 impulsiona crescimento da Friboi



22.02.2019 - 03:32

A Friboi lançou a marca de carne bovina premium 1953 em janeiro do ano passado em alusão ao ano de fundação da companhia. O objetivo era atender a crescente demanda por esse tipo de produto de alta qualidade. Após um ano, a Friboi comemora os resultados com um crescimento de 45% no nicho de “cortes nobres”, considerando não somente a 1953, mas também a consolidação da Swift Black.

A 1953 é direcionada para o varejo e segmento de food service – inclusive no mercado internacional – enquanto a Swift Black é comercializada apenas em butiques de carnes e no segmento de restaurantes. “O crescimento do nicho de carne bovina de alta qualidade e maior valor agregado tem sido puxado por consumidores mais exigentes, que buscam incrementar a experiência do consumo, seja no churrasco com os amigos ou em um jantar dentro de casa, gerando maior consumo e demanda para a oferta de novos produtos”, afirma o presidente da Friboi, Renato Costa.

A 1953 é composta por cortes originários de um blend de raças europeias e já está presente em 5.400 pontos-de-venda de 15 estados brasileiros. Inicialmente, a linha de produtos atuava apenas no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro. A média mensal de crescimento no número de pontos-de-vendas foi de 20%, com um salto em outubro, o melhor para a marca, totalizando 30% de aumento. “Apesar do crescimento mês a mês da 1953, estamos mantendo o mesmo patamar de entregas de outras marcas da Friboi que atuam no segmento, o que comprova que ainda há muito espaço e oportunidades no nicho de carne bovina premium”, completa Costa.

A 1953 tem em seu portfólio mais de 50 cortes, possui origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo, como na seleção dos animais – relacionada a uma política de compras muito exigente, que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados –, além de envolver tecnologia avançada, padronização e seleção dos melhores cortes.