HAMBÚRGUERES

Margrig amplia produção em Várzea Grande



14.06.2019 - 11:58

A Marfrig Global Foods anunciou a expansão de sua capacidade de produção no Complexo Industrial de Várzea Grande (MT) das atuais 2.500 toneladas para 3.000 toneladas de hambúrgueres mensais em maio deste ano. Até o final do ano a expectativa é atingir 5.500 toneladas/mês de hambúrgueres.

A unidade produz hambúrgueres tradicionais comercializados no varejo sob as principais marcas do país e hambúrgueres premium para abastecer as maiores redes de fast food do Brasil. "A companhia está investindo em três novas linhas de produção de hambúrguer com alta tecnologia e a linha de hambúrgueres premium irá representar mais da metade da produção da unidade", diz Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig Global Foods.

O Complexo Industrial de Várzea Grande obteve autorização em maio para atender as principais redes de fastfood do mundo. Isso foi possível devido às adequações e aos investimentos feitos pela Marfrig desde que assumiu a operação em Várzea Grande, em abril. Além disso, foi feito um benchmark com as operações da National Beef, nos Estados Unidos, e do Uruguai -- ambas já são fornecedoras das principais cadeias globais de fast food. O objetivo é ter, em todas as unidades da Marfrig, os mais altos padrões de produção e de qualidade do produto.