FARINHA DE TRIGO

M;Dias Branco inicia operações no RS



10.05.2019 - 04:06

 

A M. Dias Branco iniciou as operações da sétima unidade de moagem de trigo em Bento Gonçalves (RS), localizado próximo à fábrica de massas e biscoitos Isabela, também pertencente à empresa. O novo moinho recebeu aportes de cerca de R$ 300 milhões e faz parte do plano da M. Dias Branco em verticalizar 100% de sua produção de farinhas.

“Atualmente cerca de 92% das farinhas utilizadas pela M. Dias Branco já são produzidas em nossos moinhos. Com a nova unidade de moagem de trigo, queremos alcançar a autossuficiência em farinhas”, explica Geraldo Luciano Mattos Júnior, Vice-Presidente de Investimentos e Controladoria da companhia. A capacidade de moagem da unidade gaúcha é de 1.300 toneladas de trigo/dia, o que corresponde a 30 mil toneladas de farinha e nove mil toneladas de farelo de trigo mensais.

O processo de verticalização da M.Dias Branco em farinha de trigo começou em 1992 em Fortaleza (CE) e seguiu, a partir de 2000, com inaugurações de moinhos em Natal (RN), Salvador (BA), Cabedelo (PB), Eusébio (CE) e Rolândia (PR). A construção da unidade de Bento Gonçalves foi iniciada em 2015.

Além da farinha de trigo, o moinho gaúcho permitirá que a empresa avance na distribuição de farinhas. Atualmente, a companhia tem algumas marcas líderes em farinhas industriais ou domésticas, reconhecidas pela alta performance, como Medalha de Ouro e Finna. Geraldo Luciano destaca que as duas principais matérias-primas utilizadas na cadeia de produção da companhia são farinhas e gorduras vegetais. Neste último item, a M. Dias Branco já alcançou 70% de verticalização.

foto Gilvan Ariotti