SUÍNOS

Pif Paf adquire Fricasa Alimentos



10.01.2020 - 05:22

A mineira Pif Paf Alimentos concluiu o processo de aquisição do frigorífico catarinense Fricasa Alimentos. A operação está alinhada com o plano estratégico da Pif Paf e amplia e amplia a capacidade de processamento de suínos em mais de 70%, com a previsão de um incremento de, aproximadamente, 15% no faturamento do grupo. Além disso, o negócio reforçará o atendimento a novos mercados no Brasil e no exterior. A operação precisa ainda ser aprovada pelo Cade – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Fundada em 1962, no município de Canoinhas (RS), a Fricasa é reconhecida como “especialista em carne suína” e oferece 114 produtos em várias linhas, como presuntaria, cortes congelados, defumados, linguiças, mortadelas, bacon, salgados, temperados e salames. “Esse investimento reflete uma transformação significativa que está em curso na Pif Paf, por meio da execução disciplinada de nosso plano estratégico, com foco no crescimento sustentável de longo prazo. Resultará em uma empresa com posicionamento competitivo ainda mais forte e diversificado, em condições de oferecer aos clientes um portfólio de produtos e marcas ainda mais completo e de alto valor agregado”, destaca o CEO da companhia, Rodrigo Alves Coelho.

Com a Fricasa, a Pif Paf poderá acelerar o desenvolvimento de seus projetos e reforçar sua posição entre as maiores indústrias brasileiras de alimentos resfriados e congelados. A Pif Paf poderá também ampliar os negócios para novos mercados – Brasil e exterior -  a partir de uma excelente plataforma industrial, localizada em um dos estados mais importantes e estratégicos na produção de suínos no Brasil.