Nestlé lança Molico Acticol

04.05.2009 - 02:57

Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.



Marilan entrega mais de 66 toneladas a estados

22.05.2020 - 02:32

 

Desde o início de abril a fabricante de biscoitos Marilan já doou mais de 66 toneladas de produtos a vários estados brasileiros com o objetivo de garantir alimentos para o bem-estar de milhares de famílias afetadas pela COVID-19. “Esta é a hora de unir forças e pensar no que podemos fazer para melhorar a vida daqueles que estão em situação de vulnerabilidade”, afirma Sérgio Tavares, presidente da Marilan.



Pomarola Passata chega ao Brasil

22.05.2020 - 02:13

A Cargill acaba de lançar a Pomarola Passata, produto com 99,7% de tomates, uma pitada de sal e nada mais. A novidade é vendida em embalagem de vidro de 700 gramas.

O novo Pomarola Passata complementa a linha Pomarola Chef, que já conta com a linha de molhos importados da Itália nos sabores: Tradicionais, Manjericão e Cebola e alho.  

 



Marfrig doa álcool gel e máscaras em cidades onde atua

22.05.2020 - 02:05

A Marfrig doou 1.300 frascos de álcool gel 70% e cinco mil máscaras descartáveis à Assistência Social do município de Itupeva (SP). O álcool gel foi 100% fabricado pela companhia em sua unidade de Promissão, no estado de São Paulo, que tem capacidade de produção de 10 toneladas mensais de álcool gel, produto utilizado na prevenção do contágio da COVID-19. Este é o primeiro lote distribuído para os 18.000 colaboradores da Marfrig em todo o país e para instituições assistenciais e hospitais localizados nas cidades nas quais a companhia atua.



Duas Rodas lança linha de aromas Flavor Intense

17.04.2020 - 02:35

A Duas Rodas acaba de lançar o Flavor Intense, composto por sete aromas (queijo, pizza, cebola e salsa, presunto, bacon, galinha e churrasco.) diferentes voltados às aplicações salgadas, principalmente snacks. Além do sabor mais intenso, o produto oferece a possibilidade aos fabricantes de otimizar o processo e, muitas vezes, o custo, devido ao alto potencial aromático da tecnologia.



Tate&Lyle recebe aval da Anvisa para fibra

17.04.2020 - 01:46

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a alegação de que a fibra solúvel Promitor  , da tate & Lyle, auxilia na absorção de cálcio dos alimentos e na retenção do mesmo nos ossos, sendo que o consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e a um estilo de vida saudável. Esta é a única fibra alimentar a ter essa aprovação no Brasil.



Vigor amplia linha 3 Grãos

27.03.2020 - 06:07

A Vigor ampliou sua linha Vigoe 3 Grãos com as opções Zero Adição de Açúcares e Líquidas. A versão Zero Aição de Açúcares está disponível nos sabores tradicional e morango e acompanha a linha “colherável”, já formada pelas opções Tradicional, Morango e Mamão. A novidade conta com a mesma cremosidade e perfeita combinação entre grãos e iogurte. Já a versão Líquida, pronta para beber, chega no sabor Tradicional e nas combinações Framboesa com Limão e Manga com Maracujá.



Desenvolvido modelo cartonado sem alumínio

27.03.2020 - 05:19

A SIG desenvolveu a embalagem cartonada combibloc EcoPlus sem uma necessidade de uma camada de barreira de alumínio, o que reduz consideravelmente o impacto ambiental. O lançamento faz parte da estratégia de sustentabilidade da SIG “Way beyond good”, ajudando a criar um sistema sustentável de fornecimento de alimentos.



Lançado Nescau Cereal com 60% menos açúcares

13.03.2020 - 04:45

A Nestlé acaba de lançar Nescau Cereal com 60% menos açúcares que complementa a linha de cereais matinais, que já conta com a versão regular integral e a versão DUO - que combina o sabor de Nescau com o sabor do chocolate branco.



Brasil exporta 2,7 milhões de sacas em fevereiro

13.03.2020 - 04:23

Segundo relatório compilado pelo Cecafé, Conselho dos Exportadores de Café do Brasil, as exportações brasileiras de café somaram 2,7 milhões de sacas em fevereiro de 2020 (saca verde, solúvel &torrado & moído). A receita com as vendas eternas alcançaram US$ 361,4 milhões e o preço médio da saca foi de US$ 133,59, alta de 1,8% em relação a fevereiro de 2019.