Nestlé lança Molico Acticol
Foi lançado, em abril, o Molico ActiCol, um composto lácteo da Nestlé que contém fitoesteróis. Os fitoesteróis são substâncias que podem auxiliar na redução da absorção do colesterol ruim, o LDL, e são encontradas naturalmente em alimentos e óleos vegetais, como óleo de soja, girassol, além de nozes, frutas e verduras, mas em quantidades pequenas.
18 milhões de brasileiros consomem fora do lar
Segundo pesquisa realizada pelo painel Out of Home da Kantar Worldpanel, a venda de bebidas alcoólicas fora de casa nos últimos 12 meses (terminados em setembro de 2018) somou R$ 8,5 bilhões. Cerca de 18 milhões de brasileiros consumiram o produto fora do lar, gastando em média R$ 40 por ocasião.
Nestlé inaugura Centro de P& D na Irlanda
A Nestlé investiu € 27 milhões (cerca de R$ 116 milhões) em seu novíssimo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, instalado na fábrica de Limerick, na Irlanda. O local é voltado para a pesquisa científica, com o objetivo de apoiar inovações no desenvolvimento de produtos de nutrição materna e infantil, com base em leite para o mercado global.
Croasonho realiza Dia C com lançamento
A Croasonho realiza no próximo dia 30 de janeiro o Dia C, quando seis croasonhos do cardápio serão vendidos pela metade do preço. A marca disponibilizará três opções salgadas (brócolis com requeijão e mussarela, frango com cream cheese e bacon, e calabresa com mussarela) e três opções doces (chocolate ao leite, chocolate ao leite com morango e o mais novo sabor da rede, mousse de limão). A promoção é válida para os croasonhos tamanho M. Consulte as lojas participantes no site www.croasonho.com.br.
Stuppendo lança três novos sabores para o verão
A Gelateria Stuppendo lançou novos sabores de sorbets para o verão. Entre a novidades estão os sabores de Abacaxi com Hortelã, Lichia, Jabuticaba e Tangerina (in natura), produzidos com água mineral e açúcar orgânico. Os sorvetes são zero lactose e zero glúten e entram no portfólio de mais de 600 sabores para o verão desse início desse ano:
Faturamento cresce 3,54% em novembro
O faturamento real dos supermercados no estado de São Paulo (deflacionado pelo IPS/FIPE e calculado pela Associação Paulista de Supermercados – APAS) cresceu 3,54% em novembro de 2018 na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O resultado fez o acumulado do ano chegar a 2,48% de incremento sobre 2017.
Mr. Veggy lança Coxinha de Jaca
A Mr. Veggy acaba de ampliar seu portfólio de produtos naturais com o lançamento da Coxinha de Jaca, versão vegana recheada com jaca, cenoura, brócolis, azeitona e alho, com todos os temperos in natura e um toque final de limão.
Tampinha Legal recolhe 131 t de material
Desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, o programa Tampinha Legal recolheu 130.543,43 kg de tampinhas plásticas entre março de 2017 e dezembro de 2018. Ao todo, 78 entidades assistenciais participaram do programa e todo o material será destinado para o processo adequado de reciclagem.
Slogan institucional reafirma conceito da marca
Fabricante de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a Duas Rodas apresentou slogan institucional para 2019. O conceito Creating ingredients for better experiences (em português: Criando ingredientes para melhores experiências) reafirma o posicionamento da Duas Rodas como empresa alinhada com as principais tendências globais de consumo.